Testemunha de J.k Rowling

Harry Potter me salvou e eu posso provar.

Quando minha filha mais velha nasceu eu estava na merda, já tinha estado na merda antes, nem era novidade. Ela nasceu em 1997. 03/07/1997

Nós últimos dias de gravidez eu estava vendo as notícias do lançamento de um livro que tinha sido lançado uns dias antes. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu queria muito ler, mas obviamente eu não tinha dinheiro pra comprar. O tempo passou o livro foi um sucesso incrível, minha filha cresceu um pouco e pra desespero geral da nação eu tava grávida de novo. Eu não tinha TV em casa, meu marido vivia de bico nessa época específica. A situação era realmente ruim, mas eu tinha uma menina de um ano e pouco e grávida de novo. Meu ex marido nunca ficava em casa, tava sempre na rua. Era eu e minha filha e a barriga enorme. Vocês não imaginam o quê é não ter um real pra comprar um litro de leite. Já teve vez de colocar farinha de mandioca e água com açúcar numa mamadeira pra Thayná beber, mas voltemos ao assunto. Tinha uma biblioteca perto de casa e eu lia muito. Um belo dia eu cheguei lá e tinha chego(ou chegado? Nunca sei) O livro do Harry Potter. EU IA PODER LER DE GRAÇA.

Levei pra casa. Vocês já tentaram ler com uma criança de um ano e pouco, dois anos por perto? É difícil pq não param quietas, querem atenção, choram. Só que comecei a ler em voz alta. Colocava a neném na cama e ficava lendo pra ela ouvir. E ela dormia ouvindo. Aliviava a fome dela e a minha. Distraia a menina.

Eu perdi as contas de quantas vezes eu li Harry Potter pra ela. Ela cresceu com Harry Potter. Os filmes, os livros, cada novo filme e novo livro era uma parte da vida dela e da minha que estava mudando, se transformando junto com o universo da JK.

Essa ligação com Harry Potter só eu e ela temos, meus outros livros nem gostam, porém pra mim e ela é diferente.

Eu as vezes me acho velha demais pra amar tanto o universo mágico que a J.K criou, mas quem se importa?

Hoje minha filha tem 24 anos e tem uma filha, Luna. Eu queria que minha Neta se chamasse Hermione mas ok, Luna também é uma boa personagem pra homenagear.

Livros salvam vidas, de uma forma ou de outra. Qualquer outra hora eu escrevo sobre minha paixão por livros. Hoje é meu carinho pra JK e seu universo mágico.

2 comentários em “Testemunha de J.k Rowling

  1. Eu comecei a ler Harry potter com 10 anos lá em 2003. Foi e ainda é um grande companheiro na minha vida. Sempre que me sinto mal, gosto de voltar a esse universo incrível que JK Rowling criou e volto a me sentir renovada. Hj sou uma grande leitora e e leio de tudo, porém sinto falta daquele friozinho que sentia pros lançamentos dos livros dela, só eles me fizeram sentir assim. Porém uma coisa tenho que dizer, sempre achei o fandom muito chato hahaha e acho que hj em dia piorou, sempre achei que tinha muita picuinha no meio dos fãs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo totalmente. Principalmente pq o fandom se acha dono da obra. Esquecem que a JK criou e nesse universo ela é deus. Ela escreveu cada detalhe. Mas o Fandom Sisma de achar que sabe mais do mundo que ela q o criou.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s