Primeiras impressões do Kindle de quem nunca teve um.

Quando eu era criança pequena lá em Barra de São Francisco sonhava em ter uma banca de jornal. Pra mim era o exponencial máximo da felicidade poder ler tudo que quisesse o dia inteiro.

Barra de São Francisco tinha uma única banca de jornal, eu passava lá no caminho da escola Polivalente e me corroía de inveja daquele moço que não precisava pagar pra ler todas as revistinhas da Monica que quisesse. Quando cresci um pouco mais descobri que havia uma biblioteca pública na cidade. Eu passava meus dias lá. Saia da escola, passava na biblioteca e ia pra casa. Sempre com a cara enfiada em um livro, mas eu tinha um probleminha. Eu era uma criança pobre. Eu não podia ter os livros. Não eram meus. Eu queria ter todos os livros e mundo. Não importa o assunto eu queria ter os livros.

Resumindo a ópera, eu sonhava em ter todos os livros do mundo mas não tinha dinheiro nem espaço pra isso. Cresci e morando de aluguel os livros pra carregar sempre foram um problema até q veio os livros digitais.

Eu me apaixonei pelos EPUB’s a primeira vista. Fiz uma biblioteca gigante no Google play livros e lia feliz no celular.

Eu via o Kindle como algo não tão necessário assim já que a tela do celular é razoável pra ler. Então ganhei um Kindle no início do mês de presente de aniversário.

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA.

Porém no início eu estranhei a transição de página, não gostei muito pois estava acostumada com a transição do celular, achei desconfortável visualmente, não descobri ainda se tem como mudar.

Um problema que tive mas a Própria Amazon já vai consertar é o Kindle não aceitar o formato EPUB, foram anos juntando EPUB’s e no início estavam todos perdidos já que o Kindle só aceita o formato MOBI.

Mas a partir de agosto isso vai mudar. O Kindle vai mudar o formato de MOBI pra EPUB e poderei colocar todos os meus livros lá sem precisar usar o Calibre que geralmente estraga os livros na formatação.

Outra coisa que eu gostei MUITO é a tela não ter reflexo, a impressão disso na leitura é sensacional. Parece mesmo que está lendo uma página de livro físico. Zero reflexo.

A bateria dura muito. Muito mesmo. Ganhei dia 01/07 já estamos em 11/07 e ainda não acabou a bateria.

O Cardoso disse que a tela é muito sensível e pode se quebrar fácil então estou tomando cuidado extra com isso, não quero quebrá-lo sendo estabanada como sou.

Outra coisa que fez diferença pra mim é que ler no celular/Tablet meio quê você acaba perdendo o foco: Notificação do twitter, notificação do Telegram/WhatsApp daí você acaba indo fazer outra coisa e deixa a leitura pra depois.

No kindle a imersão no livro não tem distração . Então é isso. O Kindle é aquele tipo de Gadget que você não sabe que precisa até ter um.

Publicidade

7 comentários em “Primeiras impressões do Kindle de quem nunca teve um.

  1. Uso desde 2017, primeiro o sem luz, então ano passado consegui comprar o com luz mais basico. sou completamente apaixonada. Sei revirar ele de cima a baixo. Uso junto com calibre no formato azw3 que é bem melhor que o epub e o mobi. Consegui fazer 3 amigos meus usarem tbm. A gente mora de aluguel sobre muito com mudanças, assim tenho uma biblioteca inteira lá. No meu tenho 613 livros pra ler hahaha, preciso de 10 vidas pra ler isso tudo

    Curtido por 2 pessoas

    1. Na minha conta do Google devo ter uns 300 livros. Na conta da Apple (quando tinha um iPad) devo ter mais uns 200. Quero passar tudo pro Kindle, nunca vou ler todos mas vai dar um quentinho no coração ter todos ali.

      Curtir

  2. Kindle é uma coisa Linda!
    Principal responsável por eu ter retornado às leituras, justamente por poder ler no ônibus indo e voltando do trabalho sem reflexo e com um bom tamanho de letra (por que velho, né?)
    O livro físico tem seu charme, mas o Kindle é de uma praticidade única!

    Curtido por 2 pessoas

  3. o meu tá meio abandonado, vou tentar retomar as leituras.

    não sabia desse lance da tela frágil, vou tentar arrumar uma capa caseira, as que tem pra vender na amazon custa o olho da cara. até hoje a única proteção era o saquinho de plastico que veio nele rs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s